CIC Antônio Prado - RS
CIC Antônio Prado - RS
(54) 3293.1609

NOTÍCIAS

22/05/2015

Pulando Janelas – Educação Ambiental, Patrimonial e Turística de Antônio Prado 2015

Esta ação é uma parceria entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Secretaria de Educação, CIC, Atuaserra e este ano com Patrocínio do Banrisul.

Compartilhar:

Aconteceu no dia 19/05, o segundo encontro de qualificação para professores do Programa Pulando Janelas 2015.

O tema da qualificação foi: Diálogos entre Cultura e Escola, sendo ministrado pela secretária de Turismo, Cultura e Comércio de Antônio Prado Carla Chilante Pinheiro.

Carla é socióloga formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; foi Assessora Técnica da Área de Cultura e Turismo da Federação das Associações de Municípios do RS – FAMURS; e Consultora da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – UNESCO, através do projeto de Cooperação Técnica Internacional com o Ministério da Cultura para o Sistema Nacional de Cultura no Rio Grande do Sul. Atuou como consultora em gestão pública de Cultura, produtora cultural, e avaliadora de projetos culturais. Atualmente está Secretária de Turismo e de Cultura em Antônio Prado/RS.

O programa ainda terá uma vasta programação de ações que inclui qualificações para os professores, saídas técnicas para alunos e professores, oficinas para os alunos e a introdução do tema no cotidiano das matérias escolares.

O Pulando Janelas esta completando sete anos de trabalho em parceria com os professores e diretores das escolas municipais, estaduais e particulares do nosso município, e busca a valorização do patrimônio cultural existente no município e incentiva o uso sustentável e criativo do mesmo para a atividade turística. Para alcançar este propósito o trabalho é realizado através da abordagem educativa dando um enfoque interdisciplinar que objetiva a mudança de pensamento e comportamento, tendo os professores como principais agentes para ocorrer esta mudança.

Programas como estes são fundamentais para a sustentabilidade, o conhecimento e o respeito da comunidade e visitantes para com o patrimônio material e imaterial existente, e gera formas de buscar o desenvolvimento turístico sustentável, visando uma comunidade conectada com a atividade e suas possibilidades de crescimento econômico e desenvolvimento social.

Esta ação é uma parceria entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Secretaria de Educação, CIC, Atuaserra e este ano com Patrocínio do Banrisul.

 


ATENDIMENTO
(54) 3293.1609
cicaprado@cicaprado.com.br
ONDE ESTAMOS
Av. Valdomiro Bocchese, 955 - Conj 302 | CEP:95250-000 | Antônio Prado | RS
CIC Antônio Prado - ©2015 - Todos os direitos reservados
Webde, Web for Business

A CIC Antônio Prado possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.