CIC Antônio Prado - RS
CIC Antônio Prado - RS
(54) 3293.1609

NOTÍCIAS

27/06/2016

Arrozeiros devem ganhar mais prazo para pagar dívidas

Produtores terão cinco anos para quitar as parcelas de custeio e um ano a mais para as de investimento.

Compartilhar:

Após meses de negociação, o novo prazo de vencimento das dívidas de crédito rural de arrozeiros deverá ser autorizado nesta semana pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Pelo acordo costurado com os ministérios da Agricultura e da Fazenda, os produtores prejudicados por problemas climáticos na última safra terão cinco anos para pagar as parcelas de custeio e um ano a mais para quitar as de investimento – com juro de 8,75% ao ano.

– A medida é fundamental para dar ao produtor condições de manter a mesma área cultivada na próxima safra, garantindo o abastecimento de arroz no Brasil – destaca Henrique Dornelles, presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).

Após a confirmação da prorrogação, os produtores deverão procurar os bancos para indicar se vão ou não aderir à negociação.

– A medida não será generalizada, e somente aqueles que realmente tiveram problemas poderão aderir – explica Dornelles.

Apesar de parte das parcelas já terem vencido em maio e junho, mais de 90% dos contratos começam a vencer em julho – em operações efetuadas no Banco do Brasil. No total, a prorrogação envolve R$ 600 milhões em crédito de custeio e investimento. 


ATENDIMENTO
(54) 3293.1609
cicaprado@cicaprado.com.br
ONDE ESTAMOS
Av. Valdomiro Bocchese, 955 - Conj 302 | CEP:95250-000 | Antônio Prado | RS
CIC Antônio Prado - ©2015 - Todos os direitos reservados
Webde, Web for Business

A CIC Antônio Prado possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.