CIC Antônio Prado - RS
(54) 3293.1609
ÁREA RESTRITA

NOTÍCIAS

04/01/2018

CIC e a Agropecuária - Selo Agro

Em dezembro de 2017, o Gorverno Federal - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou o Selo Agro+ Integridade.
Texto: Ana Paula Fernandes de Lima, Eng. Agrônoma, Dra em Agronomia

Em dezembro de 2017, o Gorverno  Federal - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou o Selo Agro+ Integridade. Este projeto, vai premiar empresas do agronegócio que, utilizem mecanismos de Boas Práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade. Este selo faz parte Programa Agro Mais, também do governo federal.

Os requisitos das Boas Práticas envolvem seguimentos das áreas: agrícola, ambiental, segurança do trabalho, legislação trabalhista, gestão empresarial.

Para que a empresa ganhe o selo deverá seguir alguns requisitos determinados pelo MAPA, portaria n°2.462. A validade do selo é de um ano. As empresas portadoras do selo poderão divulga-ló em mídias socias, em seus produtos e usar em propagandas das suas marcas.

 Os objetivos principais deste selo são: estimular a implantação de programas de integridade, ética e de sustentabilidade, em seu amplo espectro, qual seja: econômico, social e ambiental. Além de incentivar as empresas do agronegócio sobre relevante papel no enfrentamento às práticas concorrenciais corruptas e antiéticas; reconhecer práticas de integridade, ética e sustentabilidade em empresas do agronegócio no mercado nacional, no relacionamento entre si e com o setor público; e mitigar riscos de ocorrência de fraudes e corrupção nas relações entre setor público e as empresas do agronegócio (portaria n°2.462, Diário Oficial da União).

O governo (MAPA) dispõem em seu site cartilhas de orientações para empresas sobre integrinadade, responsabilidade social e corrupção que orientam os administradores de empresas a uma conduta ética e de fazer cumprir a legislação.

Com incentivos governamentais que englobem empresas e setor pública, a população brasileira poderá confiar ainda mais no setor agropecuário nacional. No ano de 2017, foram expostos ao mercado nacional e internacional situações em que o setor da agroindústria perdeu credibilidade e precisou se alinhar para que as exportações de produtos nacionais  voltassem a ser mantidas. Hoje, a segurança alimentar é de interesse de todos, garantindo a qualidade dos alimentos.

Agenda CIC
Cursos e Treinamentos
Espaço do Associado
Palavra do Presidente
índices Ecônomicos
Cadastre seu Currículo
Vagas Disponíveis
Acervo
Opinião
Jantar de Confraternização 2018
REVISTA
Edições Anteriores
ENQUETE
De que forma você prefere ser informado sobre os acontecimentos (agenda, cursos, reuniões jantares, entre outros) da CIC Antônio Prado ?
ATENDIMENTO
(54) 3293.1609
cicaprado@cicaprado.com.br
ONDE ESTAMOS
Av. Valdomiro Bocchese, 955 - Conj 302 | CEP:95250-000 | Antônio Prado | RS
CIC Antônio Prado - ©2015 - Todos os direitos reservados
Webde, Web for Business