Nenhuma grande mudança de design ou nova tecnologia capaz de provocar alvoroço entre especialistas e adoradores da Apple. O que a empresa apresentou ontem, em São Francisco (EUA), foram basicamente melhorias no sua linha de produtos - algumas bem interessantes. Os iPhones 6S e 6S Plus chegam ao mercado americano no dia 25 de setembro tendo como principal novidade uma nova tecnologia touch, a 3D Touch, que vai permitir que os usuários acessem diretamente algumas funções do aparelho, como câmera ou aplicativos, de acordo com a força com que tocam na tela. A câmera dos aparelhos teve um upgrade, passando de 8 MP para 12 MP. Os preços continuam os mesmos: US$ 199 para o modelo 6S e US$ 299 para o 6S Plus. Para reverter a queda nas vendas de iPads nos últimos meses, a fabricante apresentou o iPad Pro, que chega com tela de 12,9 polegadas – o atual modelo tem 9,7 polegadas. O foco é aumentar a produtividade dos usuários e, para isso, a empresa apresentou também a Apple Pencil e um teclado embutido. O processador A9X é duas vezes mais rápido que o anterior. Outro produto que recebeu melhorias foi a Apple TV, que agora possui um controle remoto acionado por voz. Já o Apple Watch terá novas aplicações, como o AirStrip One, por meio do qual é possível até medir os batimentos cardíacos de um feto. Os produtos começarão a chegar ao mercado nos próximos meses.