O mercado de imóveis de alto padrão não está sofrendo os efeitos da crise econômico-financeira que afeta o País. Ao contrário. A demanda é cada vez maior, em consequência da falta de terrenos e da demora, cada vez mais longa, da prefeitura de Porto Alegre para aprovação de novos empreendimentos.
A análise é do especialista Rogério Cazzulo Dirani, criador e líder da Dirani Imóveis, depois vendida para a paulista Lopes, hoje na DLegend, dedicada à locação de imóveis, mas que entrou, também, na venda, em parceria com os sócios Luciano Faraco e Marcelo Pegoraro. A DLegend administra, com exclusividade, 4,5 mil propriedades, trabalha, também com seguros, e entrou na comercialização de imóveis acima de R$ 2 milhões, inclusive fora do País, em Miami.
A meta é vender mais de R$ 250 milhões no primeiro ano. Uma dica do especialista: em Porto Alegre, os imóveis vão continuar subindo de preço, porque o Plano Diretor é muito restritivo às construções e a prefeitura vem trancando o licenciamento de novos empreendimentos.