CIC Antônio Prado - RS
CIC Antônio Prado - RS
(54) 3293.1609

NOTÍCIAS

22/01/2016

Com indústria em crise, RS perde 95 mil postos de trabalho em 2015

O número equivale a uma retração de 3,55% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada em 2014.

Compartilhar:

Estado com um dos menores percentuais de desemprego no país, o Rio Grande do Sul sentiu os efeitos da crise econômica em 2015. No ano passado, foram fechados 95,1 mil vagas de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho.

O número equivale a uma retração de 3,55% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada em 2014.

A queda no número de vagas deveu-se principalmente às demissões nos setores da indústria de transformação (menos 53,2 mil postos), construção civil (menos  menos 14,9 mil postos) e comércio (menos 13,7 mil postos).

A grande maioria dos municípios com mais de 30 mil habitantes registraram saldo negativo entre contratações e demissões em 2015. Os municípios que mais perderam vagas formais foram Porto Alegre, com fechamento de 18,9 mil vagas, Caxias do Sul (menos 14,1 mil vagas) e Canoas  (menos 4,3 mil).


ATENDIMENTO
(54) 3293.1609
cicaprado@cicaprado.com.br
ONDE ESTAMOS
Av. Valdomiro Bocchese, 955 - Conj 302 | CEP:95250-000 | Antônio Prado | RS
CIC Antônio Prado - ©2015 - Todos os direitos reservados
Webde, Web for Business

A CIC Antônio Prado possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.