CIC Antônio Prado - RS
CIC Antônio Prado - RS
(54) 3293.1609

NOTÍCIAS

27/10/2011

CIC apresenta a FenaMassa

Associados conheceram os detalhes do projeto, em primeira mão, na reunião jantar

Compartilhar:
A CIC Antônio Prado apresentou a proposta de estruturação da FenaMassa na reunião jantar de quarta-feira, 26 de outubro, em primeira mão, para os cerca de 140 participantes do evento, entre autoridades, associados e demais convidados.

Luciane Schomer, graduada em jornalismo pela Unisinos, Especialista em Planejamento Estratégico de Eventos pela UCS, mestranda em Turismo e diretora geral da Serrasul Eventos, que tem mais de dez anos de experiência no mercado, com sede em Nova Petrópolis, apresentou em detalhes a proposta de trabalho, formulada no decorrer dos últimos seis meses, por um comitê estratégico, formado pelo Conselho Executivo da CIC e por associados da entidade do setor alimentício. As ações do projeto FenaMassa tem previsão para iniciar em janeiro do próximo ano e culminar em setembro com um festival gastronômico, na Praça Garibaldi. No período entre janeiro e setembro de 2012, estarão acontecendo em Antônio Prado atividades como cursos de qualificação para amantes da culinária e profissionais da área, ações para promoção do turismo pradense, jantares beneficentes, Macarronada da Mama, Seminário Regional “Abrindo Meu Próprio Negócio” voltado para a empreendedorismo no setor alimentício, jantar de confrarias, entre outras ações. Em setembro, o festival gastronômico de massas reunirá a qualidade da gastronomia folclórica, somada às inovações da culinária italiana e complementada pelas manifestações culturais de Antônio Prado, na Praça Garibaldi. O festival contará com praça de alimentação, restaurante-escola, roteiro gastronômico por Antônio Prado, casas temáticas, fotos à moda antiga, exposições fotográficas, Museu da Massa, Pranzo in Colonia (propriedades típicas italianas que receberão os visitantes no café da tarde), entre outras atrações.

Para realizar o FenaMassa, a CIC contará com a parceria das entidades locais, poder público, associados e toda a comunidade, as quais já integram as comissões de trabalho do projeto, sendo elas: Comitê Gestor Geral, Comitê de Divulgação, Comitê de Captação de Recursos, Comitê de Qualificação, Comitê de Eventos Paralelos e também o Comitê do Festival Gastronômico, que desmembra-se nos comitês de: infraestrutura, expositores, programação cultural e divulgação.

"Antônio Prado tem uma pedra preciosa, o seu patrimônio material e imaterial, tendo destaque a cultura gastronômica do município, agora basta apenas lapidarmos essa pedra", destacou Luciane ao enfatizar que Antônio Prado tem potencial para ser referência no setor da gastronomia italiana.

Junto a apresentação da FenaMassa, a CIC reuniu os associados no evento para realizar a assembleia que renovou um terço do Conselho Deliberativo, empossando Cleusa Pastore, da empresa associada Vidraçaria Pastore, Lucas Magnabosco, da empresa associada Suavitá, e Luiz Carlos Tochetto, da empresa associada Sukão Telefonia, Interfonia e Segurança. Na assembleia os associados também deliberaram pela troca de razão social da entidade de Associação Comercial, Industrial e Serviços de Antônio Prado para Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária de Antônio Prado.

Os espaços destinados à divulgação dos associados da CIC foram utilizados pela Confiança Contabilidade, Connect Sul, Izabel Cristina Schales de Vargas e Pigobel, que expuseram e apresentaram seus produtos e seus serviços, destacando diferenciais e inovações em cada segmento.

ATENDIMENTO
(54) 3293.1609
cicaprado@cicaprado.com.br
ONDE ESTAMOS
Av. Valdomiro Bocchese, 955 - Conj 302 | CEP:95250-000 | Antônio Prado | RS
CIC Antônio Prado - ©2015 - Todos os direitos reservados
Webde, Web for Business

A CIC Antônio Prado possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.