CIC Antônio Prado - RS
CIC Antônio Prado - RS
(54) 3293.1609

NOTÍCIAS

Presidente da CIC-AP Marco Antonio Uberti Gonçalves, com Gustavo Loyola, José Paulo Dornelles Cairoli e André Azevedo
04/06/2012

CIC-AP presente no Congresso da Federasul

O Presidente da CIC-AP, Marco Antonio Uberti Gonçalves, participou em Canela, nos dias 31/5 e 1º/6, do 10º Congresso das Entidades Filiadas à Federasul e 4º Encontro de Executivos, reunindo 350 dirigentes de CICs do estado,

Compartilhar:
O Presidente da CIC-AP, Marco Antonio Uberti Gonçalves, participou em Canela, nos dias 31/5 e 1º/6, do 10º Congresso das Entidades Filiadas à Federasul e 4º Encontro de Executivos, reunindo 350 dirigentes de CICs do estado, no Hotel Continental. Na abertura do evento, o presidente da Cotrijal (Cooperativa Agropecuária e Industrial) e da Expodireto, Nei César Mânica, abordou o tema: Cooperativismo frente ao Agronegócio no RS, apontando os principais aspectos que demonstram o fortalecimento do setor cooperativista para a economia gaúcha. A seguir, João Eloi Olenike, falou sobre a realidade da tributação nacional. Fernando Antonio Serra e Marcos Barboza, da HSM Educação, abordaram o tema Educação Executiva: geração do Conhecimento. Um painel, reunindo o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, o economista André de Azevedo e o presidente da CACB(Confederação das Associações Empresariais do Brasil), José Paulo Dornelles Cairoli, abordou a Perspectiva da Economia Regional e Nacional. Na oportunidade, foi feita uma ampla abordagem sobre o cenário econômico financeiro mundial, com suas repercussões na economia brasileira e gaúcha, concluindo que o caminho está no investimento em qualificação de pessoal para enfrentar a concorrência dos mercados internacionais.
Na parte da tarde, aconteceu o tradicional espaço de apresentação de cases de sucesso das entidades filiadas á Federasul: Canela, Cândido Godói, Caxias do Sul, Região Metropolitana/Sinos/Caí, Gravataí, Sapucaia do Sul e Bento Gonçalves. Os temas apresentados servem de inspiração para adoção como ferramentas administrativas no cotidiano das entidades.
O congresso encerrou com as palestras de Rosane Oliveira, jornalista da RBS, sobre a Política no RS e do RS; de Gustavo Ioschpe, economista, sobre educação para o desenvolvimento; e de Carlos Alberto Carvalho Filho, escrito, sobre a obra motivacional Você é o cara. Ao final foi assinada a Carta de Canela, com as principais reivindicações da Federasul, como a redução da carga tributária e a redução dos gastos públicos, a serem encaminhadas às autoridades governamentais.
Na oportunidade, foi lançado o 22º Congresso da CACB e 1º Encontro Pan-Amazônico, de 3 a 5 de setembro, em Belém-PA, com o tema: Brasil de resultados.

ATENDIMENTO
(54) 3293.1609
cicaprado@cicaprado.com.br
ONDE ESTAMOS
Av. Valdomiro Bocchese, 955 - Conj 302 | CEP:95250-000 | Antônio Prado | RS
CIC Antônio Prado - ©2015 - Todos os direitos reservados
Webde, Web for Business

A CIC Antônio Prado possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.