CIC Antônio Prado - RS
CIC Antônio Prado - RS
(54) 3293.1609

NOTÍCIAS

26/02/2013

SEBRAE apresenta projeto de desenvolvimento para o setor de hotelaria e gastronomia de Antônio Prado

O projeto visa desenvolver a gastronomia e hotelaria, por meio de cursos de capacitação com foco em gestão financeira, comercial, marketing, atendimento e gerenciamento.

Compartilhar:
   Na tarde desta segunda-feira, 25.02, foi realizada na CIC uma reunião do SEBRAE com o setor de gastronomia e hotelaria de Antônio Prado.

   A pauta da reunião foi a apresentação do Projeto do SEBRAE, em parceria com a CIC, para qualificar a gestão empresarial e fomentar a cooperação, visando o desenvolvimento das micro e pequenas empresas dos setores de bares, hotéis, restaurantes e similares.

   O Projeto Desenvolver a Gastronomia e a Hotelaria na Serra Gaúcha foi apresentado aos empresários por Luiz Guilherme Zelanis Mazzola, Técnico na Área de Hotelaria e Gastronomia da Gerência Regional Serra Gaúcha do SEBRAE. A cidade de Antônio Prado, por ser referência no setor e pela criação da FenaMassa, foi escolhida para ser uma das frentes deste projeto na Serra Gaúcha.

    O projeto visa desenvolver a gastronomia e hotelaria, por meio de cursos de capacitação com foco em gestão financeira, comercial, marketing, atendimento e gerenciamento. O objetivo é capacitar os empresários a utilizarem ferramentas simples e eficazes de gerenciamento dos processos do negócio, gerenciamento de recursos, fluxo de trabalho e pessoas, para proporcionar serviços satisfatórios aos clientes com lucratividade. Os principais focos estratégicos são: promover o acesso à inovação e à tecnologia; proporcionar a melhoria da qualidade e da gestão dos serviços; fortalecer a cultura de cooperação empresarial e proporcionar prospecção e acesso a mercados. O projeto abrange seis cursos e cada módulo contará com a prestação de consultorias individuais às empresas.

  Para que o Projeto Desenvolver a Gastronomia e a Hotelaria na Serra Gaúcha seja realizado em Antônio Prado, é necessário que haja adesão de, no mínimo, 20 empresas do setor de bares, hotéis, restaurantes e similares. Empresários que tiverem interesse em participar devem entrar em contato com a CIC até sexta-feira, dia 01.03. O valor de investimento para as empresas que aderirem ao Projeto, terá grande parte de subsídio do SEBRAE, que poderá chegar a 80% do valor total.
 
   A reunião foi coordenada pela Gerente Executiva da CIC, Cláucia Donazzolo, e teve a presença de representantes de dez estabelecimentos do setor de hotelaria e gastronomia e da Secretária de Turismo de Antônio Prado, Lis Daniela Sobrosa Caberlon.

ATENDIMENTO
(54) 3293.1609
cicaprado@cicaprado.com.br
ONDE ESTAMOS
Av. Valdomiro Bocchese, 955 - Conj 302 | CEP:95250-000 | Antônio Prado | RS
CIC Antônio Prado - ©2015 - Todos os direitos reservados
Webde, Web for Business

A CIC Antônio Prado possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.